- Camile Just
Aprendizado e Processo de Mudança

Ao longo destes últimos anos, desde que criei o curso CSAV, tenho acompanhado histórias inspiradoras de pessoas que mudaram não só de carreira, mas que encontraram um novo sentido para suas vidas.
Os motivos que nos levam a reinventar nossas carreiras podem ser os mais variados, mas
sabemos que todo processo de mudança é conturbado e quase sempre vem acompanhado de dúvidas, incertezas quanto ao melhor momento para realizá la e um certo medo do futuro.
Em 2015, depois de atuar por 5 anos como gerente de vendas no varejo, decidi deixar meu emprego para empreender.
Apesar de todo aprendizado que eu adquiri com essa experiência, da excelência com a qual conduzi o meu trabalho e da paixão por levar minha equipe a atingir os melhores resultados, eu comecei a sentir que ali não era mais o meu lugar.
Mas posso dizer que o gatilho para encerrar esse ciclo foi a minha vontade de ter mais tempo para acompanhar o desenvolvimento da minha filha (na época com 10 anos) e poder me dedicar à família, aos amigos e às coisas que me davam prazer.
Foi quando aproveitei um período de férias e comecei a pesquisar sobre a profissão de Assistente Virtual, ainda pouco conhecida no Brasil.
Eu estava em busca de um trabalho que me proporcionasse mais flexibilidade de tempo e autonomia para gerenciar minhas escolhas.
E uma das minhas inspirações foi o livro “Trabalhe 4 horas por dia”, do Thimothy Ferris, onde conheci um pouco mais sobre a profissão de AV e percebi que era isso que eu queria para minha vida: construir uma carreira onde eu pudesse usar das minhas habilidades e que me permitisse desenvolver ainda mais o meu potencial, me conectando com profissionais das mais diversas áreas.
Nessa época eu comecei também a estudar, e aprender na prática, sobre as novas economias, trabalho em rede, colaboração - temas que permeiam minhas ações - e foi assim que abri a minha empresa: a Just Virtual, onde atuei como AV prestando serviços remotos para várias empresas no Brasil e até no exterior.