Buscar
  • Camile Just

Por que escolhi trilhar o caminho do mercado digital


Toda ação empreendedora nos exige, além de foco e planejamento, uma dedicação de tempo e energia.

E foi assim que percebi, em determinado momento da minha carreira como AV, que eu precisava fazer algumas escolhas.

Em 2017, após 2 anos atendendo clientes de algumas partes do Brasil (e do exterior), percebi que era hora de trilhar novos caminhos.

Um caminho, diga se totalmente desconhecido, mas que me fez chegar onde sempre sonhei.

Ao me conectar com outras Avs através de um grupo que criei no FB, começou a acontecer naturalmente uma demanda de pessoas que queriam saber mais sobre a profissão.

E entre trocas de experiências entre quem já atuava na área, e outras que buscavam aprender sobre a carreira, comecei a fazer algumas tutorias com o intuito de repassar o meu conhecimento adquirido ao longo desses anos: desde a fase de pesquisa sobre a profissão até os desafios que superei no início da carreira.

Isso me estimulou a transformar essa experiência em um e-book, que ficou tão bom e completo, que resolvi transforma-lo nos módulos do curso CSAV.

Nessa época, enquanto eu dava os primeiros passos para produzir, e na sequência lançar o curso, minha carteira de clientes já estava consolidada.

Mas a minha dedicação às mentorias com as primeiras alunas, aliado ao tempo para a execução das tarefas para os meus clientes, me ‘forçou’ a tomar uma decisão.

Foi quando, após um tempo atuando nas 2 frentes, decidi repassar minha carteira para minhas primeiras alunas para poder me dedicar integralmente ao curso e às mentorias.

Ao tomar essa decisão, eu ganhei o tempo que precisava para ‘investir’ no meu sonho, ao mesmo tempo em que pude seguir com o meu propósito: o de poder contribuir para que mais pessoas pudessem construir suas realidades de trabalho com mais autonomia e flexibilidade.

A vida é feita de escolhas, e a cada nova escolha, uma renúncia precisa ser feita.

Mas nem sempre a renúncia significa uma perda.

Porque algumas ‘perdas’ na verdade são ganhos...


6 visualizações0 comentário