Buscar
  • Camile Just

Trabalhe 4 horas por semana



“Não levo jeito pra isso.”

“Ah, se eu tivesse dinheiro.”

“Não tenho tempo pra isso.”


Essas frases definitivamente não fazem parte do repertório de Timothy Ferriss: escritor americano, empresário, investidor anjo e palestrante.


Tim Ferris é autor do livro “Trabalhe 4 Horas por semana” (que você encontra lá na minha lojinha), que é a inspiração para quem trabalha com Marketing digital e Empreendedorismo - e não por acaso, um dos meus livros preferidos.


Os ensinamentos do livro, basicamente, mostram como buscar o equilíbrio entre o estilo de vida que as pessoas idealizam através de soluções práticas, como negociar trabalho remoto com seu chefe.


Em seu TEDx “Esmague o medo e aprenda o que quiser”, ele conta como aprendeu japonês aos 16 anos e tornou-se um tradutor nos EUA.


Ele conta ainda que sempre teve problema para nadar, devido à problemas pulmonares mas, em determinado momento teve um ponto de virada e aprendeu a nadar e ser eficiente a cada braçada.


Além disso tudo, ainda conta como se tornou um dos finalistas do campeonato mundial de Tango em Buenos Aires tendo aprendido a dançar há um mês.


Para provar sobre como foi capaz de fazer tudo isso, ele justifica que seus melhores resultado em tudo que faz, vem acompanhado da pergunta: “o que é o pior que pode acontecer?”


E assim ele fez do medo um ‘amigo’, ao considerá-lo como um indicador: às vezes ele nos mostra o que NÃO deve ser feito, mas na maioria das vezes, mostra exatamente o que deve ser feito.


Mas além de nos mostrar que é possível romper o medo e aprender o que você quiser, ele conseguiu aliar resultados profissionais com a tranquilidade de uma vida pessoal realizada, e depois disso passou a ensinar os outros a como fazer o mesmo:

  • A vida é um laboratório: seja sua própria ‘cobaia’.

  • Ter os melhores mentores é mais simples do que parece; faça contato com pessoas que você admira. O ‘não’ você já tem.

  • Questione tudo: a curiosidade pode te levar mais longe.

  • A vida é uma só, então faça tudo que tiver vontade.

8 visualizações0 comentário